home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Sakata Seed Sudamérica - Lançamentos: Ivy e Peony chegam para reforçar ainda mais o portfólio de alfaces crespas


Brazil
March 26, 2024
 

A Sakata acaba de lançar mais duas ótimas variedades de alfaces do segmento Crespa Verde. Tratam-se das alfaces Ivy e Peony. Ambas apresentam diferenciais produtivos e características que atendem a diferentes demandas dos produtores e também do mercado consumidor.
 


A alface Ivy, além de oferecer um pacote de tropicalização e resistências genéticas que facilitam o manejo, como a tolerância à queima de bordas e ao Míldio, é uma variedade que entrega maior número de folhas de tamanho uniforme por planta, resultando num formato de planta bolinha e deixando as embalagens plásticas com aspecto de mais cheias e volumosas. Para o processamento, ela entrega o benefício do aproveitamento total das folhas e alta padronização. Agrega ainda excelente pós-colheita, característica indispensável para um mercado exigente em qualidade. Ivy é indicada para produção em campo aberto, durante o ano todo.

 


Se você, produtor, gosta da variedade Vera, vai amar Peony, pois que agrega ainda mais tropicalização e resistências genéticas que facilitam o manejo. A variedade possui plantas de porte grande, com folhas largas, de coloração verde brilhante e ótima crespicidade. Possui sistema radicular vigoroso, conferindo alta rusticidade de planta, tolerância a doenças que atacam raízes, estresses hídricos e alto aproveitamento de nutrientes. Outro ponto forte da variedade é seu alto nível de resistência às principais raças de Míldio que acometem a América do Sul.  Peony possui ampla adaptabilidade em diferentes regiões, tipo de cultivo e manejo. Por isso, pode ser cultivada tanto em campo aberto, com ciclo médio total de 55 dias, quanto em hidroponia, sendo mais precoce neste sistema de cultivo. A variedade entrega plantas de alto padrão durante o ano todo, com excelente rendimento e pós-colheita.

 

 



More news from: Sakata Seed Sudamérica Ltda.


Website: http://www.sakata.com.br

Published: March 29, 2024

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Archive of the news section


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved