home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

APROSMAT promove treinamento em análise de tetrazólio em sementes de soja


Brazil
May 12, 2025


 

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT), realizou nos dias 6 e 7 de maio, um treinamento em análise de tetrazólio em sementes de soja, com a participação de 17 profissionais de seus associados. O curso foi ministrado pela doutora em ​Ciência e ​Tecnologia de ​Sementes, Maria de Fátima Zorato.

Segundo a instrutora foi repassado no treinamento, os principais danos que têm trazido consequências nos laboratórios, como por exemplo, semente desidratada, como que ela pode ser trabalhada, como ela se apresenta para o analista, como ele pode detectar as formas com que ele pode trabalhar essas informações.

A profissional também abordou outros tipos de danos, como dano mecânico imediato, o dano mecânico latente, a deterioração por umidade, citando um exemplo de um caminhão que vai ficar esperando um pouco mais de tempo para ser descarregado, ele vai apresentar uma deterioração ao longo do caminho, detectando onde está o dano, fazendo uma rastreabilidade desse material poderemos saber no andamento do processo, o que pode acontecer e também o que está acontecendo.

 

 



More news from: APROSMAT - Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso *


Website: http://www.aprosmat.com.br/

Published: May 13, 2025

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Archive of the news section

 

 


Copyright @ 1992-2025 SeedQuest - All rights reserved