Mais tecnologia nos pastos
Brazil
March 4, 2015
O Brasil é um grande produtor de carne bovina: somos o segundo país no mundo. Porém, os investimentos em tecnologia para os pastos são baixos.
Com isso, as pastagens, principal fonte de alimento dos animais, perdem sua produtividade e qualidade. Isso ocorre devido à ação de pragas, como a cigarrinha-das-pastagens, que injeta uma toxina que interfere no crescimento das plantas, ou a saúva e o chinch-bug que se alimentam principalmente das gramíneas.
Por conta da ação das pragas, o aproveitamento do pasto é baixo e consequentemente, a produção de leite e carne é impactada, o que prejudica economicamente o pecuarista e toda a cadeia produtiva.
Pensando nisso, a Syngenta lançou, em 2014, novos produtos para controle de pragas de gramíneas para ajudar o pecuarista a melhorar sua produção, o que reflete diretamente na qualidade e quantidade de produtos de origem bovina.
Isso ajuda a solucionar outro problema crítico: produzir mais no mesmo espaço de terra. Hoje, em média, menos de uma cabeça de gado é criada por hectare no país.
More solutions from: Syngenta Brasil
Website: http://www.syngenta.com.br Published: March 4, 2015 |