Nota conjunta - ABRASS, AGROSEM, APROSEM, APROSMAT e APSEMG
Brazil
March 31, 2017
A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS), ao lado da Associação Goiana dos Produtores de Sementes e Mudas (AGROSEM), da Associação dos Produtores de Sementes de Soja dos Estados do MATOPIBA (APROSEM), da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) e da Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Minas Gerais (APSEMG), vem por meio desta nota manifestar seu pesar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), tomada na última quinta-feira (30), por seis votos a favor e cinco contra, referente ao julgamento sobre a constitucionalidade do recolhimento, por parte do empregador rural pessoa física, para o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).
Tal decisão prejudica fortemente o agronegócio brasileiro, de modo a impactar toda a cadeia de produção de alimentos. Tendo em vista que o agronegócio brasileiro é o grande responsável pela redução dos impactos causados pela crise econômica brasileira.
Ressaltamos, ainda, nosso repúdio ao posicionamento da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a favor da decisão do STF, indo contra os interesses dos produtores rurais, seus grandes parceiros.
Brasília-DF, 31 de março de 2017.
Marco Alexandre Bronson e Sousa
Presidente da ABRASS
José Fava Neto
Presidente da AGROSEM
Laerte Baechtold
Presidente da APROSEM
Gilberto Flávio Goellner
Presidente da APROSMAT
Cláudio Manuel da Silva
Presidente da APSEMG
More news from: . ABRASS - Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja . AGROSEM - Associação Goiana dos Produtores de Sementes e Mudas . Aprosem - Associação dos produtores de sementes de soja dos estados de Matopiba . APROSMAT - Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso *
Website: http://www.abrass.com.br Published: March 31, 2017 |
The news item on this page is copyright by the organization where it originated Fair use notice |