Brazil
March 23, 2017
A Morgan Sementes e Biotecnologia participou de 10 à 12 de março da Agro Rosário, no município de Correntina, interior da Bahia. A marca apresentou durante o evento o híbrido lançamento MG711, de ciclo precoce e indicado pala lavouras de alto investimento. O material é utilizado na integração com outros materiais de ciclo precoce tanto na para safra de verão quanto em abertura de plantio na safrinha, quando consegue expressar seu alto potencial produtivo com grãos de qualidade superior e colmo com qualidade que dá mais segurança na hora da colheita.
Além do novo lançamento, a Morgan levou ao evento mais dois novos produtos de seu portfólio que começam a ganhar a preferência dos agricultores: MG580 e MG600. O primeiro se destaca pelo alto potencial produtivo, com grãos de alta qualidade e peso e arquitetura de planta moderna que aproveita melhor a luminosidade. Já o MG600 apresenta teto produtivo elevado e se diferencia principalmente pela sanidade foliar alta e colmo com alta sanidade e resistência.
Dentro do portfólio tradicional da Morgan, um dos destaques foi o híbrido 30A91, indicado para lavouras de alto e médio investimento, utilizado para produção de grãos e silagem. O material é tolerante a nematóides, parasitas que costumam preocupar lavouras da região.
Os visitantes que estiveram no estande da Morgan também receberam informações técnicas sobre boas práticas de manejo em lavouras com POWERCORE™ e as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial.
Todos os híbridos da marca Morgan estão disponíveis com a tecnologia POWERCORE™ que age por meio de cinco genes estaqueados e, de acordo com o nível tecnológico da lavoura e as condições climáticas, proporciona aumento real de produtividade em comparação com lavouras convencionais.
As três proteínas Bt distintas POWERCORE™ possuem múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato.
Sobre a Morgan – Criada em 2012, a Morgan Sementes e Biotecnologia é uma marca comercial da Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia. Com sede em Ribeirão Preto (SP), oferece soluções genéticas e biológicas inovadoras em sementes híbridas de milho com o objetivo de proporcionar grandes resultados produtivos para cada região agrícola brasileira. Com um posicionamento dinâmico e focado nas necessidades do agricultor, a Morgan se tornou em poucos anos uma das principais marcas de sementes de milho do mercado brasileiro.