Brazil
March 14, 2016
A Morgan Sementes e Biotecnologia promoveu dias 3 e 4 de março, no município de Fraiburgo, SC, mais uma edição do Morgan em Campo. O principal destaque do evento foi a apresentação do lançamento MG580, um híbrido de ciclo precoce que atende às necessidades de produtividade e estabilidade produtiva das lavouras de alto investimento.
Cerca de 250 pessoas de 15 municípios da região estiveram presentes, incluindo cooperados da Coopevil, representantes de revendas e distribuidoras Morgan e seus convidados. Além do MG580, foram apresentadas lavouras demonstrativas dos principais produtos Morgan para a região, incluindo o MG300 que segue para sua segunda safra comercial da região. Seu ciclo superprecoce atende às necessidades dos produtores que precisam de rapidez na comercialização.
Do portfólio tradicional de produtos indicados para produção de grãos, também foi apresentado o 30A37, sucesso em lavouras de alto investimento por seu potencial produtivo responsivo aos investimentos. Os agricultores e pecuaristas interessados em produção de silagem de alta qualidade puderam observar lavouras de dois híbridos recomendados para este fim: o 20A78 e o 20A55.
Durante o evento também foram demonstradas as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial. Para isso, a equipe da Morgan cultivou duas parcelas vizinhas, uma utilizando sementes que receberam o tratamento e outra sem este benefício. O Tratamento de Sementes Industrial é recomendado para proteção da lavoura contra insetos e doenças iniciais.
Os convidados do Morgan em campo também receberam informações sobre boas práticas de manejo do Powercore™, incluindo o plantio de área de refúgio e uso correto de herbicidas. Agindo por meio de cinco genes estaqueados, Powercore™ é uma tecnologia que proporciona aumento na produtividade das lavouras de milho de acordo com o nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas.
Com três proteínas BT distintas inseridas, proporciona múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, o que permite flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização.