Brazil
February 19, 2015
No mês de fevereiro de 2015, a Fundação Pró-Sementes participou do Tour da Soja promovido pela Fundação Chapadão em duas cidades do Mato Grosso do Sul e uma de Goiás. No dia 10 de fevereiro, o evento aconteceu em Chapadão do Sul (MS). No dia seguinte, o encontro ocorreu em Chapadão do Céu (GO), e no dia 12, em Costa Rica (MS).
Durante estes três dias, o gerente do escritório de Rondonópolis (MT) da Fundação Pró-Sementes, Rogério Strello, apresentou as cultivares de soja licenciadas pela entidade e indicadas para a região: FPS Antares RR, FPS Júpiter RR, FPS Atalanta IPRO e FPS Solar IPRO.
“As cultivares chamaram a atenção, especialmente a FPS Antares RR pelo seu ótimo visual”, comenta Strello. O material produziu 83 sacos por hectare na parcela apresentada, que foi semeada sobre cultura de algodão no município de Costa Rica (MS). As cultivares com a tecnologia Intacta também apresentaram bom desempenho, alcançando mais de 60 sacos por hectare. FPS Júpiter RR mostrou uma ótima estabilidade, produzindo 71 sacos por hectare nos dois locais do MS e 66 sacos por hectare em Chapadão do Céu (GO).
O Tour da Soja reuniu produtores de soja, representantes de revendas de insumos e de multiplicadores de sementes. O evento proporcionou o contato com novas empresas, que puderam conhecer os diversos serviços prestados pela Fundação Pró-Sementes, tais como a certificação de sementes e capacitação profissional.
No dia 24 de fevereiro acontece uma nova etapa do Tour da Soja na cidade de Paraíso das Águas (MS).