Fundação Pró-Sementes apoia Oficina sobre Cultivares
Brazil
August 19, 2014
Na manhã desta terça-feira, dia 19 de agosto, aconteceu a abertura da Oficina sobre Cultivares no auditório da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (RS).
Nos dois dias do evento, serão abordados temas ligados à proteção de cultivares, Registro Nacional de Cultivares (RNC), legislação e fiscalização, zoneamento agrícola, descritores, entre outros aspectos.
A Fundação Pró-Sementes, apoiadora do evento, esteve representada na solenidade de abertura pelo coordenador da unidade de certificação, Alexandre Levien. Também estiveram presentes o professor Hélio Rocha, diretor da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da UPF, Vera Lucia dos Santos Machado, coordenadora substituta do Serviço Nacional de Proteção de Cultivares / Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e a professora Nadia Canali Lângaro, coordenadora da oficina.
Segundo Nadia Canali Lângaro, a iniciativa vem atender a uma crescente demanda no Brasil por treinamento e capacitação de recursos humanos na área de registro e proteção de cultivares. A professora também apresentou o Programa de Melhoramento de Aveia da UPF e destacou a importância da cooperação técnica firmada entre a universidade e a Fundação Pró-Sementes.
More news from: Fundação Pró-Sementes
Website: http://www.fundacaoprosementes.com.br/ Published: August 19, 2014 |
The news item on this page is copyright by the organization where it originated Fair use notice |