Brazil
May 26, 2014
A partir deste mês, a empresa promove uma campanha de valorização dos profissionais que integram a cadeia produtiva, destacando a importância do trabalho em equipe na missão de levar qualidade e tecnologia em forma de hortaliças e frutas ao consumidor final.
![](/visuals/image/2014/agristar8.jpg)
Anúncio - Campanha Time Agristar - Divulgação Agristar do Brasil
Com o objetivo de fortalecer as relações entre os profissionais da cadeia produtiva e destacar a importância do trabalho em equipe de fornecedores de genética, técnicos, distribuidores, revendedores, viveiristas e produtores, a Agristar, líder no mercado nacional de sementes para hortifruticultura, lançou neste mês a campanha “Time Agristar”.
“A campanha visa valorizar os integrantes do ‘Time Agristar’, apresentar o que cada um faz e revelar a importância deles no resultado final alcançado. Pretende também fortalecer a relação da Agristar com a cadeia e seus parceiros, tornar conhecido o processo que inicia na genética, em laboratórios, passa pelos testes no campo, pela logística, expertise técnica em comercializar as sementes, pela produção de mudas e termina nas hortaliças e frutas que chegam à mesa do consumidor”, explica o Gerente de Marketing da Agristar, Marcos Vieira.
O tema será trabalhado em toda a estratégia de comunicação da empresa em 2014, tendo seu ponto alto nos eventos Hortitec, Open Field Day e ETEC (Encontro Anual dos Técnicos da Agristar), que ocorrem entre os dias 26 e 30 de maio.
Diversas ações estão programadas para a campanha, como anúncios em revistas, painéis, outdoors, distribuição de folhetos, materiais promocionais e merchandising.
A Cadeia Produtiva
A cadeia na produção de hortaliças e frutas tem início com as empresas de genética de sementes, que fornecem diversas variedades para teste e adaptação às condições climáticas e de solo. A Agristar testa as sementes em suas estações experimentais no Brasil, antes de definir o que será comercializado. Para levar os produtos aos revendedores nas diferentes regiões do país, os distribuidores entram em ação, sendo responsáveis pela logística de entrega e assistência técnica às revendas agropecuárias locais. Na sequência deste processo estão os revendedores, que atendem os produtores com sementes e insumos, apoiando ainda os eventos, como palestras e dias de campo, para levar informação ao agricultor. Nesta cadeia estão também os viveiristas, que vendem a muda para o produtor. Este, por sua vez, produz e vende aos atacadistas e varejistas de hortifrutis, que levam, ao final, o produto à mesa do consumidor.