home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Topseed Premium reúne produtores da região sul no Summer Field Day de Ituporanga (SC)


Brazil
January 10, 2012

Visitantes conferiram as cultivares adaptadas para a região, na Estação Experimental da Agristar

A Topseed Premium, linha de produtos inovadores da Agristar com alto potencial genético e qualidade fisiológica diferenciada, promoveu nos dias 14 e 15 de dezembro o Summer Field Day, na Estação Experimental de Ituporanga (SC).

O evento teve como objetivo apresentar aos produtores da região sul do país a linha de cebolas híbridas da empresa e outras variedades, como pepino e tomate, que têm mostrado resultados positivos nas condições climáticas e de solo da região.

Além das cebolas, os cerca de 200 participantes que visitaram a Estação conheceram outros materiais da empresa. “Os produtores da agricultura familiar, na região de Ituporanga, estão buscando a diversificação das atividades dentro da propriedade rural. Prova disso são as inúmeras áreas já plantadas na região, com culturas alternativas como beterraba, cenoura, pepino e tomates, produtos que a Topseed Premium oferece ao mercado”, afirma o responsável pela Estação Experimental de Ituporanga, Rubens Deuttner.

Nos dois dias de evento os visitantes puderam conhecer a campo as diferenças entre os materiais de um mesmo segmento, bem como as características específicas de cada cultivar da linha. “É muito importante para o produtor visualizar a estrutura e todo o trabalho que é feito antes mesmo de lançarmos e comercializarmos qualquer semente de nossa linha”, explica Rubens.

O saldo final do evento animou a equipe, que concluiu o Summer Field Day com bons resultados. “Acredito que os produtores que visitaram nosso campo saíram com conhecimento maior em relação a nossa linha de produtos. Por se tratar de um campo a céu aberto, onde todas as condições enfrentadas são as mesmas dos produtores da região, isso passa muita confiança e certeza da qualidade”, finaliza Rubens.
 



More news from: Agristar do Brasil


Website: http://www.agristar.com.br

Published: January 10, 2012

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 

 

 

 

 

 

 

 


Copyright @ 1992-2025 SeedQuest - All rights reserved