Instituição passo-fundese certifica sementes na Bahia
Brasil
August 18, 2011
A Fundação Pró-Sementes, com sedeem Passo Fundo, filial em Campo Mourão(PR) e escritório em Rondonópolis (MT) está certificando sementes de soja e algodão na Bahia. Com apoio do SEFIA/DDA/SFA/BA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Sindicato Rural de Luis Eduardo Magalhães, a Pró-Sementes realizou encontro sobre sementes certificadas na sede no sindicato. O encontro contou com o apoio do secretário executivo do sindicato Rubens da Anunciação e do presidente, Vanir Antônio Kolin.
As palestras foram proferidas pelo fiscal federal agropecuário do MAPA, engenheiro agrônomo Carlos Luiz Borges Carvalho, de Salvador (BA), pelo diretor técnico da Fundação Pró-Sementes, engenheiro agrônomo José Hennigen e pelo engenheiro agrônomo Airton França, da Unidade Estratégica de Certificação da FPS.
O objetivo do evento foi alavancar a utilização de sementes certificadas naquele estado, demonstrando que esta categoria de sementes resulta em garantia e segurança ao agricultor. Segundo Lange, os municípios na região de Luis Eduardo de Magalhães, estão localizados em região que apresentam boas condições climáticas para a produção de sementes de alta qualidade.
Grande parte da semente de soja produzida na região é levada para outros estados, como Mato Grosso, Maranhão e Piauí. A maioria dos produtores de sementes da região são gaúchos e alguns deles engenheiros agrônomos formados na Faculdade de Agronomia da Universidade de Passo Fundo.
More news from: Fundação Pró-Sementes
Website: http://www.fundacaoprosementes.com.br/ Published: August 18, 2011 |
The news item on this page is copyright by the organization where it originated Fair use notice |