home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Anhui Longping High-tech Seeds, grupo chinês de produção agrícola, visita Embrapa


Brazil
May 2, 2011

noticiaA Unidade Arroz e Feijão recebeu nessa semana, dia 25, a visita de uma comitiva de executivos chineses da “Anhui Longping High-tech Seeds Co. Ltd.”, uma das mais respeitadas empresas na pesquisa de arroz no mundo, fundada e presidida pelo Dr. Yuan Longping, cientista chinês considerado o pai do arroz híbrido, por ter criado na década de 1970 a primeira variedade desta tecnologia. O objetivo da viagem do grupo ao Brasil é o estabelecimento de uma relação de parceria para desenvolvimento de projetos de sementes de arroz híbrido em nosso país e de sementes de milho híbrido na China. Desde o dia 18 de abril, os executivos estão no Brasil e irão ainda visitar outras empresas, de diferentes regiões, em busca de informações acerca de outras culturas de grãos.

A empresa está estudando a viabilidade de uma possível entrada no mercado brasileiro e veio à Embrapa Arroz e Feijão para conhecer alguns aspectos da cultura do arroz no Brasil e do programa de híbridos da Unidade. A comitiva teve os senhores Geng Zhimin e Liu Faxin, vice Gerente Geral e Pesquisador Chefe da Anhui Longping Co, respectivamente, além de outros quatro gerentes de produtos da empresa. Pela Embrapa, participaram: Flávio Breseghello, Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, Péricles de Carvalho, responsável pela Área de Articulação Internacional da Embrapa Arroz e Feijão, e Roselene de Queiroz e André Coutinho, supervisora e analista do Setor de Gestão da Prospecção e Avaliação de Tecnologias, respectivamente. O CIRAD foi representado pelo pesquisador James Taillebois.

Segundo fontes de notícias do Ministério do Planejamento, o faturamento anual da Anhui Longping Co. gira em torno de 46 milhões de dólares. Seus principais pontos de atuação fora da China são os seus vizinhos asiáticos. Já existem parcerias, entretanto, na América do Norte e Europa, como a francesa Limagrain, que em fevereiro deste ano acertou a compra de 70% das ações da produtora de sementes de milho do grupo paranaense Sementes Guerra.



More news from:
    . EMBRAPA - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
    . Anhui Longping High-Tech Seeds Co. Ltd.


Website: http://www.embrapa.br

Published: May 2, 2011

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Archive of the news section


Copyright @ 1992-2025 SeedQuest - All rights reserved