home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Alta na produtividade anima produtores e faz acelerar investimentos para os próximos ciclos


Brazil
May 26, 2020

Mesmo com adversidades climáticas, produtores de diversas regiões registraram produtividade acima da média em suas lavouras de milho. Maior investimento no campo, nos últimos anos, está entre os fatores apontados para os bons indicadores

A colheita de milho da safra verão 2019|2020 chega ao final e, apesar do impacto da falta de chuvas   – sobretudo no Rio Grande do Sul – na produção total em relação ao último ciclo 18|19, muitos produtores têm compartilhado a conquista de médias históricas em produtividade e dentro de um cenário de preços competitivos do cereal no mercado.

É o caso de Daniel Rosseto em Itobi, no estado de São Paulo. Ele conta que obteve o melhor resultado de verão desde que iniciou a produção de milho na região há mais de 30 anos. Chegou a registrar pico de 249 sacas/ha com o precoce MG545 nesta safra. “Estamos em uma região que sofre com a cigarrinha e precisamos de híbridos que respondam à pressão de pragas para não haver quebra da produtividade e, claro, que garantam o máximo de eficiência, qualidade e rentabilidade. Esta safra surpreendeu positivamente e é resultado do investimento cada vez maior em tecnologia empregada no campo nos últimos anos”, ressalta.  

No Paraná, Vilson Viecilli também comemorou a produtividade alcançada. Em Nova Prata do Iguaçu, o produtor atingiu 214,87 sacas/ha com o MG545 e diz planejar o próximo ciclo buscando patamares ainda maiores. “Temos priorizado híbridos com potencial de tolerância ao acamamento e que ofereçam ganhos em produtividade com qualidade de grãos para maximizar nossos resultados. Neste ciclo o retorno foi muito bom e agora estamos na expectativa para 2020/2021”, afirma.

A produção total de milho no País, considerando as três safras, deve alcançar 102,3 milhões de toneladas, alta de 2,3% na comparação com 2018/2019, segundo o último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento. “O Brasil vem de uma supersafra de grãos, tendo o milho com um de seus grandes protagonistas. Mesmo que o mercado não supere os indicadores do ciclo anterior, em razão das adversidades climáticas, a expectativa é de que este ano seja de safra cheia”, avalia Diogênes Panchoni, líder de Marketing da Morgan.

Sobre a Morgan
Criada em 2012, a Morgan é uma marca da LongPing High-Tech que oferece soluções inovadoras em sementes híbridas de milho para aumento da eficiência no campo. Com um posicionamento dinâmico, alinhado às necessidades do produtor, a Morgan se tornou em poucos anos uma das líderes em sementes de milho no mercado brasileiro.

Sobre a LongPing High-Tech
A LongPing High-Tech é líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, além de ter participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto. Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é voltada totalmente ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo País.

 



More news from:
    . Morgan Sementes e Biotecnologia
    . Longping Hi-Tech Agriculture Co. Ltd.


Website: http://www.morgansementes.com.br

Published: May 26, 2020

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Archive of the news section

 


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved