Brazil
March 26, 2012
A Agro Norte Pesquisa e Sementes começa a semana com a realização de dois Dias de Campo no estado da Bahia. Nesta terça-feira (27) cientistas da empresa estarão na Fazenda São Carlos, no município de Luiz Eduardo Magalhães. Na quarta-feira (28), a equipe se desloca para Formosa do Rio Preto, onde o Dia de Campo será realizado na Fazenda Três Pontas.
A Bahia é um dos mercados promissores para o cultivo da soja. Em 2011, de um total de 1,6 milhões de hectares cultivados no estado, em 900 mil hectares foi plantado soja. Entre 1990 e 2000, a cultura da soja cresceu 584% no Oeste da Bahia, região onde se localizam os municípios de Luiz Eduardo Magalhães e Formosa do Rio Preto.
“São dois locais onde a produção de soja é forte. Formosa é o primeiro em produção da oleaginosa na Bahia e Luiz Eduardo Magalhães responde por 60% da produção de grãos do estado. Locais estratégicos para demonstrarmos aos produtores baianos a qualidade de nossos produtos”, afirmou o engenheiro agrônomo da Agro Norte, Mairson Santana.
Os produtores da Bahia devem conferir nas lavouras variedades de soja convencional mais resistentes às pragas, com rusticidade, alto índice de produtividade e maior tolerância à seca.
“Uma das principais preocupações de nossos produtores é a seca e um produto que apresenta como característica maior resistência a essa situação climática com certeza oferece maior segurança ao agricultor”, informou o representante da Agro Norte na Bahia, Jucelino Skowronski.
O Oeste da Bahia tem se tornado um dos locais mais promissores do país quando o assunto é agronegócio.
“Em meio a essa realidade a Agro Norte insere no mercado baiano novas variedades de qualidade, que são uma opção a mais para os produtores, que buscam um material mais resistente e lucrativo”, declarou Skowronski.
Entre as variedades de soja convencional que serão expostas nos Dias de Campo, que começam às 08h, estão a ANsc 84107, ANsc 89109, ANsc 93101 e ANsc 94104.