home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
Solution Page

Solutions
Solutions sources
Topics A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
  Species
 

Dia de campo leva orientações sobre preparo do solo para plantio de amendoim


Brazil
November 7, 2014

Isaias Alves - O dia de campo abordará assuntos como calagem para a produção de amendoim e práticas de conservação de solo

Com o objetivo de levar informações aos produtores sobre a importância do preparo do solo para o plantio do amendoim, a Embrapa Algodão promove na próxima terça-feira (11), um dia de campo com a participação de cerca de 80 agricultores no município de Crato, região sul do Ceará. A região conhecida como Cariri concentra mais de 80% da produção de amendoim do Estado. O evento será realizado a partir das 9 horas, no distrito de Monte Alverne.

O dia de campo abordará assuntos como calagem para a produção de amendoim, práticas de conservação de solo, programa de distribuição de sementes do estado do Ceará, além de discussões sobre a realidade dos produtores de amendoim daquela região.

Além das chuvas mal distribuídas, os solos com baixa fertilidade e acidez elevada contribuem para a baixa produtividade do amendoim na região Nordeste. "A prática da correção de solo através de calagem é de fundamental para resolver esse gargalo", afirma o técnico da Embrapa Algodão, Ramon Vasconcelos.

A realização é da Embrapa Algodão em parceria com Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário - SDA/Ematerce e Associação dos Produtores de Amendoim de Monte Alverne.

Serviço:
Dia de campo sobre amendoim – Preparando-se para o plantio
Data: 11 de novembro (terça-feira)
Horário: 9 horas
Local: Sede do Distrito de Monte Alverne



More solutions from: EMBRAPA - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária


Website: http://www.embrapa.br

Published: November 7, 2014


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved