home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Campanha divulga as múltiplas formas de consumo de hortaliças


Brazil
August 4, 2015

Henrique Carvalho - Uma das peças publicitárias que estimulam o consumo de hortaliças na alimentação

O site Hortaliças na Web, presente no portal www.embrapa.br/hortalicas, expandiu o seu raio de ação e ganhou as vias do Distrito Federal. Os nove veículos (entre ônibus e vans) que fazem o transporte dos funcionários da Embrapa Hortaliças (Brasília-DF) vêm circulando com mensagens relacionadas às diversas formas de consumo de hortaliças, incluindo dicas para evitar alguns tipos de desperdício. Ferramenta publicitária, o busdoor é composto, normalmente, de um adesivo com a mensagem que se quer divulgar no vidro traseiro dos veículos.

Entre as quatro vertentes que compõem o site - Quem quer Saúde vai à Feira; Hortaliça e Dinheiro não se Jogam Fora; Hortaliça Combina com todas as Refeições e; Como obter o Melhor de Cada Hortaliça – são expostas nos cartazes as questões referentes aos temas do desperdício e na combinação com outros alimentos. De acordo com a pesquisadora Milza Lana, que atua na área de Pós-Colheita, e que idealizou o site, "a ideia do busdoor é vincular a imagem da Embrapa Hortaliças a um serviço que a instituição pode prestar, na medida em que leva a informação que já existe no Hortaliças na Web para o público em geral", discorre a pesquisadora, que vem acrescentando, periodicamente, novas seções à página, a partir dos temas acima.

Para a pesquisadora Rita Luengo, também da área de Pós-Colheita, uma das vantagens em utilizar um instrumento como o busdoor refere-se ao alcance e à maior visibilidade que proporciona ao trabalho desenvolvido pela Embrapa Hortaliças. "Vejo como uma abrangente e eficiente forma de comunicação com a população, com a vantagem de ser uma mensagem em movimento, já que circula em muitos lugares da cidade", anota.

ESTÍMULO

Além do Hortaliças na Web, a Unidade desenvolve outras ações que também procuram estimular o consumo de hortaliças a partir do (re) conhecimento de sua importância para uma alimentação saudável. O programa Embrapa & Escola é um bom exemplo. Às crianças de escolas públicas e privadas do Distrito Federal que visitam a Unidade são proporcionados "passeios" ao universo das hortaliças, envolvendo desde a concepção de um projeto de pesquisa aos passos seguidos no desenvolvimento de uma nova variedade, mais produtiva e com mais nutrientes.



More news from: EMBRAPA - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária


Website: http://www.embrapa.br

Published: August 4, 2015

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved