home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Diretoria da ABRATES tem mandato prorrogado até dezembro de 2021


Brazil
May 10, 2021

A ampliação do mandato foi aprovada em Assembléia Geral Extraordinária on-line, realizada no último dia 28 de abril



 

O mandato da atual diretoria da Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES), eleita em 2017, foi prorrogado até o dia 20 de dezembro de 2021. A ampliação do mandato foi aprovada em Assembléia Geral Extraordinária on-line, realizada no último dia 28 de abril, às 19 horas.

Normalmente, a eleição da diretoria ocorre durante o Congresso Brasileiro de Sementes (CBSEMENTES), que  este ano foi postergado para o período de 6 a 9 de dezembro, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid 19). 

Para evitar complicações administrativas da descontinuidade da direção,  as entidades têm prorrogado seus  mandatos, para atender as demandas de gestão financeira junto aos bancos, pois estes exigem legitimidade oficial da Diretoria com Ata da Assembléia de prorrogação de mandato registrada em cartório.

De acordo com o presidente da ABRATES, Francisco Carlos Kryzanowski, o processo eleitoral da nova Diretoria da Associação tem que ser presencial, pois requer previamente a prestação de contas Administrativas e Financeiras para em seguida ser realizado o processo de eleição da nova diretoria que irá administrar a Abrates com mandato de dois anos.

"A nossa expectativa é que até o final do ano a vacinação  da população brasileira contra o covid já esteja  realizada, para que o "Congresso Brasileiro  de Sementes presencialmente" possa ocorrer, comenta Krzyzanowski, acrescentando que a Abrates já vem trabalhando na organização do evento por mais de dois anos e também que o  Curso de Fisiologia de Sementes de Plantas Cultivadas na sua versão on-line já é uma realidade no site da ABRATES.



More news from: ABRATES - Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes


Website: http://www.abrates.org.br/portal/index.php

Published: May 11, 2021

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Archive of the news section

 


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved