home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Plano de Agricultura Sustentável da Syngenta beneficia mais de 14 milhões de hectares de terras à beira da degradação em todo o mundo


Brazil
June 5, 2020

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Syngenta celebra importantes resultados obtidos por meio dos diversos projetos que compõem seu Plano de Agricultura Sustentável, lançado globalmente em 2013 com os objetivos de recuperar terras degradadas, fomentar a biodiversidade, aumentar a produtividade das principais culturas e ampliar a segurança e a qualidade do trabalho de produtores rurais.

Desde o início do Plano até 2019, a empresa e seus parceiros conseguiram recuperar 14,1 milhões de hectares de terras degradadas, bem como implantar projetos de fomento à biodiversidade em 8,2 milhões de hectares, beneficiando produtores e suas comunidades em todo o mundo.

No mesmo período, foram beneficiados 6,3 milhões de hectares de terras em degradação no Brasil, ao passo em que a biodiversidade melhorou em 3,8 milhões de hectares de propriedades agrícolas do país. Os números, tanto globais quanto nacionais, superam as metas estabelecidas pelo programa.

Dentre os inúmeros projetos e parcerias que contribuíram para fomentar a sustentabilidade agrícola, destacam-se aqueles voltados à coexistência entre agricultura e a conservação do meio ambiente, incluindo, também, a relação com a apicultura. Além de auxiliar na implantação de iniciativas com este enfoque em diversas propriedades rurais, o Plano de Agricultura Sustentável também incentivou debates e pesquisas sobre a importância da polinização, tema de grande interesse e relevância para toda a sociedade.

Mais informações sobre o Plano e seus projetos podem ser acessadas em www.goodgrowthplan.com ou www.data.syngenta.com.

 



More news from: Syngenta Brasil


Website: http://www.syngenta.com.br

Published: June 5, 2020

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Archive of the news section


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved