home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Brasil - Cebola Campo Lindo apresenta excelentes resultados na Paraíba


Brazil
February 14, 2020

A cebola Campo Lindo, material exclusivo da Seminis, foi o foco do Dia de Campo realizado em Baraúna – PB, que analisou um comparativo lado a lado de seu desempenho com outras cebolas, inclusive a Nomad, também da Seminis.

O objetivo foi mostrar aos produtores do local todo o potencial produtivo e diferenciais de cada produto, além de dar suporte ao produtor do início ao fim da safra.

Resultados nos campos da cebola Campo Lindo
 

Resultados nos campos da cebola Campo Lindo


De acordo com os agricultores que participaram no evento, a variedade Campo Lindo tem ganhado cada vez mais espaço, tanto que, hoje, é líder de mercado na região de Baraúna.

Os produtores têm bastante confiança no material, pois entrega características como: qualidade de bulbo, padronização, vigor, resistência e, principalmente, alta produtividade.

Outros materiais testados
 

Cebolas Seminis


Mesmo obtendo resultados muito positivos com a Campo Lindo, esses mesmos produtores buscam materiais mais precoces, principalmente para a janela do cedo (abril a agosto).

Por isso a cebola Nomad também está sendo posicionada e está apresentando ótimos resultados na região.

É classificada como uma cebola de dias curtos, que apresenta planta vigorosa com folhas de alta sanidade e arquitetura ereta e cerosa, bom enraizamento e tolerância ao pendoamento precoce. Possui ótima classificação e qualidade de bulbos e boa aparência pós cura.

Conheça as outras cebolas da Seminis

Akamaru: tem plantas com folhas de alta sanidade, arquitetura ereta e cerosa e raízes vigorosas, tolerante ao adensamento;

Duster: é uma cebola de dias curtos, que apresenta alta sanidade de planta com folhas eretas e cerosas e excelente enraizamento;

Imperatriz: planta vigorosa, rústica e com boa adaptabilidade. Possui alta retenção de casca, estalo uniforme e excelente aparência após cura.

Acesse o site da Seminis e tenha acesso a dicas e informações técnicas sobre manejo de pragas, doenças e adubação para a cultura da cebola.

 



More news from: Bayer Vegetable Seeds


Published: February 18, 2020

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Archive of the news section

 


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved